domingo, 31 de agosto de 2008

SL Benfica - FC Porto, ou a perspectiva do estádio.

Olá! Este é o meu primeiro post e logo com honras de "review" ao clássico de ontem. Visto do Sector 10 do piso 3 da Bancada Sagres da nossa Catedral.

Vivia-se um ambiente mágico na Luz. À chegada, a pouca gente que estava nas imediações do Colombo chegou a assustar, mas à medida que as meias horas passavam, o mar vermelho entrava na maré alta. A bifana, o coirato, a imperial, o convívio, o Benfiquismo puro e duro. O clube do povo em todo o seu explendor.

Mas vamos ao que interessa... o interior do recinto. Entrei ja com meia casa completa e o ambiente estava pesado. Quente. Muito quente. Muito devido ao regresso do nosso "querido" Cristian Rodriguez. O ano passado amado pelo 3º anel, este ano, sem duvida, causador de um ambiente de total conflito entre adeptos das duas equipas... nada mais normal.

O primeiro momento alto da noite foi a homenagem aos nossos olímpicos. Os Ouros, Di Maria e Nelson Évora, a Prata, Vanessa Fernandes, os outros, com especial destaque para a sempre fantástica e simpática Telma Monteiro. A judoca foi a não medalhada mais aplaudida da noite. Motivação extra para 2012.

Depois, o outro momento. O momento. Perto estava o inicio do jogo e o ambiente estava caótico, infernal. À moda antiga. Logo depois da exibição da nossa magnifica Vitória (e queria ver o Futebol Corrupto do Porto a lançar um dragão bancada abaixo) eis que Luís Piçarra dá voz a mais uma monumental cachecolada. O Hino foi entoado em grande nível, com grande entusiasmo e emotividade com muita gente, eu incluido, a não conter as lagrimas enquanto ia cantando com força aquele que mais arrepios provoca do que um milhão de A Portuguesa.

O Jogo.

A equipa começou forte, encostando o F. Corrupto do Porto às cordas mas o domínio foi fugaz, devido à estupidez de um contrariado. Katso Katso, bem podes fazer as malinhas e ir embora... e sobre ti so digo que foste estúpido ao quadrado. Não mereces mais que isto.

Depois do penalti, a equipa reagiu, criou algum perigo junto da baliza do Porto, mas era dos pés de Rodriguez que iam saindo os verdadeiros lances de bom futebol. Mesmo assim, exibição bastante positiva do Maxi Pereira, que soube bem contrariar o grande jogador que tinha do outro lado. Na primeira parte, apenas a assinalar o desacerto do jogo de cabeça do Benfica e a bola ao poste do F. Corrupto do Porto. Na segunda parte, tudo melhor. Entrámos bem, sem medo, sem pressão. Sentiu-se um Rodriguez claramente afectado pelos assobios, como o próprio acabou por admitir. Sentiu-se um Benfica melhor depois da entrada do Nuno Gomes. Cardozo esteve bem e mereceu o golo. Mas ao minuto 70...

Yebda com dores musculares
Reyes com caimbras
Carlos Martins estoirado
Leo lesionado
Aimar lesionado
Di Maria sem pernas
Maxi estoirado...

Andamos a brincar com a tropa? Onde está a preparação fisica destes jogadores quando a jogar em casa o Quim tem que perder tempo porque os meninos estão cansados? Enfim... à 2ª jornada. Muito mau.

Análise individual

Quim - Soberbo. Não há palavras. O melhor do Benfica.
Maxi - Excelente cobertura ao Rodriguez, soube o que fez para parar o Cebolla.
Luisão - Jogo impec do gigante. Nada a apontar.
Katsou... Quem???
Léo - Incansável até à lesão. A idade não perdoa.
Carlos Martins - Bom jogo do médio, não se envolveu em grandes picardias. Fantástico.
Yebda - O melhor jogador de campo do Benfica. Mesmo cheio de dores, nitidamente em quebra, foi o mais inconformado.
Reyes - É daqueles jogadores que estava à espera de muito e sai muito pouco. É triste. Muito muito, mas mesmo muito fraco. Urreta é MUITO melhor.
Di Maria - Olimpico mas pouco. Um ou outro momento de bom futebol. Mas é pouco.
Aimar - Outro que enfim. Ele bem que nada prometeu, apenas trabalho, e isso vê-se neste piqueno. Corre que se farta. Jogar futebol? O futebol que nos encantou? Nada disso. Zero.
Cardozo - O seu nome do meio é perigo. Corrijo. O nome do meio do seu pé esquerdo é perigo. Esforçado. Marcou um golo de cabeça, estou a preparar o foguete. A esquina do tijolo estava apontada para ali...
Nuno Gomes - Fantástico. E mais não digo. Estava louco e o resto da equipa não soube acompanhar.
Rubén Amorim - Cumpriu. Nada a assinalar.
Sidney - Parece-me reforço. Bom a defender e aquela arrancada fica na retina.

Nota final

É muito triste o que aconteceu ao minuto 20. Não, não é o adepto entrar em campo e dar a calduça ao fiscal de linha. Só é pena não ter sido um soco bem dado. Certamente que se não fosse aquilo, o golo teria sido anulado.

Triste triste é a força da autoridade. Fazer aquilo ao pobre idoso? Não valia a pena. A esses so tenho uma coisa a dizer: vão para a p*** que vos pariu. Muito mau, senhores polícias, muito mau. Gostava, juro que gostava de vos ver a fazer isso no Dragão. PALHAÇOS PALHAÇOS PALHAÇOS!!!

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para ter uma visão melhor das coisas aconselho-o a visitar este blog

http://oantitripa.blogspot.com/

Talvez depois deixe de dizer que os jogadores adversários são grandes jogadores e que os jogadores do Benfica são Enfim... É que depois do
(...) minuto 70...

Yebda com dores musculares
Reyes com caimbras
Carlos Martins estoirado
Leo lesionado
Aimar lesionado
Di Maria sem pernas
Maxi estoirado...

o Benfica ficou a jogar com 5 e podia ter ganho...

Saudações Benfiquistas

Unknown disse...

Eu tenho a minha visão das coisas e, infelizmente, o que vi no sabado à noite foi mau demais para um candidato ao titulo à 2ª jornada. Elogio um jogador do Porto, 2 até, o Lucho e o Cebolla, porque foram de facto os dois unicos que jogaram muito bem no sabado. Sou tão realista como benfiquista. Se o senhor é mais... antitripa do que benfiquista e está contente com o que viu no sabado, lamento muito... porque feliz com um empate em casa contra o porto... so conheço o Sporting.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.