sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ponto da situação

O nosso Benfica atravessa uma fase de transição. Mudou o técnico e toda a sua equipa, reestruturou-se quase todo o plantel. Mas será isso desculpa suficiente para tal escassez de resultados? Bem, analisando bem as coisas, parece-me que sim. Com um plantel recheado de estrelas recém-chegadas, é normal que tudo leve tempo a ir ao seu lugar.

Começando pela estrela maior, Aimar, a lesão impediu a sua adaptação rápida ao clube mas a entrada em Paços foi ambiciosa. Parece voltar com ganas. É um jogador pouco disponivel para defender, mas fortíssimo com a bola nos pés.

Reyes apareceu. Finalmente. Grande jogo em Paços do espanhol, com 2 remates fortissimos e perigosos e uma assistência para Nuno Gomes. Tirando isso, mais 2 cruzamentos com perigo, inúmeras arrancadas pelo lado esquerdo e, muito importante, muitas, mas mesmo muitas recuperações de bola. Que grande jogo de Reyes. Grande forma física.

No ataque... ponta de lança precisa-se... será Suazo? Gostava de ver Nuno e Aimar juntos, com um outro homem à frente - Suazo? Para isso, Martins ou Yebda seriam sacrificados, mas o Benfica precisa de jogar ao ataque. Mais ainda.

Ruben Amorim está cada vez melhor. Quanto a mim, titularidade garantida do lado direito. Ajuda Maxi a defender e é um enorme construtor.

Destaque pela negativa para o melhor guarda redes português que parece inseguro nas saídas e, incrivelmente, entre os postes.

Amanhã há derby. É o dia ideal para a máquina arrancar. VAMOS BENFICA!!!

Sem comentários: